05 agosto 2014

Drawing #2

Eu não nasci sabendo desenhar. Meus desenhos eram aqueles tipo "palito" que todo mundo desenha quando é criança. Sim, eu aprendi a desenhar. Sempre que eu digo isso, alguém deixa o queixo cair: "é possível isso?". Sim, é. E até você encontrar um traço próprio, leva um pouco de tempo e muita prática.
Aprendi a desenhar na faculdade de moda, e só achei o meu traço quando concluí o curso. O resultado: bonequinhas com um shape bem infantil, quase sem curvas, com cabeções e destaque especial para o cabelo!



Esse foram os meus primeiros desenhos com meu traço próprio (já tinha postado eles nesse post aqui).  Adotei de vez, e por quê não, brincar um pouco com eles?
Como eu gosto de desenhar roupas, comecei a fazer caricaturas de amigas. Pegava uma foto delas, e as desenhava. E foi dando certo...


Luisa Rocha
Thamires Carvalho, quando ainda tinha o cabelo azul!

Rita Coelho

Lilian Carvalho
Daí eu passei a desenhar pessoas da web que eu admiro muito. E essas duas seguintes são as duas que eu mais gosto das roupas. Seu eu pudesse, desenhava todos os seus looks!

Melina Souza, do blog Serendipity

Alana Ruas


Euuu! Tá, não foi o primeiro desenho que fiz de mim mesma, mas o primeiro eu não gostei muito não, e nem ficou tão parecido, então considerem como esse sendo o primeiro!


Lilian Carvalho, mais um.

Samantha Letícia
Na verdade, a primeira caricatura que fiz foi a de Samantha, mas, além de ter ficado parecida, não gostei muito também (desculpa, Sam). Mas acho que ela me perdoa porque foi o meu primeiro e esse ter ficado lindíssimo!


E essa sou eu novamente, num look que usei para ir para uma formatura. Não queria tirar foto da roupa nesse dia, mas desenhei!!

Não sei como terminar esse post, só apenas queria um lugarzinho para compartilhar meus desenhos que acho tão lindinhos. Assim que eu fizer mais alguns, voltarei aqui e farei um novo post sobre eles!

Beijoos!





3 comentários: