06 junho 2014

Mari Patriota e o Projeto Provador

Mari Patriota, publicitária por formação e fotógrafa. Decidiu criar o Projeto Provador quando trabalhava em uma loja de roupas em Recife, fotografando as clientes com as roupas nos provadores. A notícia foi se espalhando e ela começou a fazer ensaios com cara de editoriais de moda, mas sem make, sem photoshop, tudo para valorizar a beleza natural da mulher. Daí ela levou o Projeto mais adiante e que poderia fazer os ensaios em lugares paradisíacos. Por causa disso, surgiu a Trip Provador, um concurso que leva mulheres a viajar, conhecer uma outra rotina e claro, fotografar.

A fotógrafa
À primeira vista, as fotos parecem ser todas feitas com modelos profissionais, e isso é o que eu mais admiro no trabalho da Mari. Ela parece ter o dom de transformar uma mulher simples, muitas vezes sem aqueles estereótipos de beleza impostos em uma verdadeira top model. Além disso, não tem superproduções, nada de cabeleireiro, maquiador, nada. As mulheres estão lá, de cara limpa, mostrando a beleza natural de cada uma:



























Mari Patriota

Uma das fotos de um ensaio feito na Itália
Além da Trip, a Mari também lançou o "SK8 também é coisa de menina" - um evento realizado no parque Dona Lindu, em Recife, para incentivar a prática de skate por meninas - e a "Naked Aptº 1401".

Para conhecer mais a Mari e o projeto provador, visitem a fanpage.








Nenhum comentário:

Postar um comentário