10 setembro 2013

Bola de cristal fashion

Você já deve ter ouvido por aí que "a moda é a gente quem faz", mas algumas pessoas não tem o conhecimento de que realmente somos nós que ditamos as tendências. Pode-se explicar isso por meio do trabalho de profissionais "caçadores de tendências", os chamados coolhunters. Eles geralmente trabalham para empresas lançadoras de tendências e saem para as ruas com bloco de anotações e câmeras em busca de novas ideias. Eles veem o que as pessoas estão usando e interpretam aquilo como uma nova moda a ser lançada.
Antes dos fashionistas usarem as novas tendências e saírem por aí, vários grupos como os hipsters procuram uma nova maneira de usar a moda. É aí onde os coolhunters fazem o seu achado.

Um lugar onde sempre vejo essas tendências antes de virarem tendências, é o Tumblr. Lá as pessoas compartilham de tudo e tem uma grande quantidade de posts relacionados à moda, geralmente a moda inovadora. As estampas galaxy, camuflado e as listras preto e brancas que hoje estão nas vitrines posso afirmar que vi há mais ou menos um ano e meio atrás na rede social. E ainda entram os shorts jeans tie-dye e de cintura alta.





As estampas galaxy já não é mais exclusividade de pinturas feitas à mão, hoje já vimos elas espalhadas pelas lojas, dentre elas a Renner, que várias peças da nova coleção levam a estampa.


A rede social me inspira no meu jeito de me vestir. Hoje em dia sempre que vejo alguma pessoa com um look novo por lá, já tenho certeza que verei nas vitrines após um ano, um ano e meio. E o que há de melhor começar a usar as tendências antes de todo mundo?

Ah, sim! Tenho um tumblr. Quem quiser me seguir é só clicar no link!

Fontes das fotos: Tumblr

Beijos,
Amanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário