01 setembro 2013

S de setembro

Estive ausente desses posts por motivos de: não encontrava livros na minha estante com as letras dos meses anteriores: J, J e A. Mas estou de volta!

Livro: Santo e a Porca, O (Ariano Suassuna)
O Santo e a Porca é do autor pernambucano Ariano Suassuna é uma peça de comédia em três atos.O livro conta uma história de uma família pernambucana e de um chefe de família que é devoto de Santo Antônio e
idolatra uma porca-cofre. Para quem já leu "Auto da Compadecida", certamente vai encontrar algumas semelhanças tanto nos personagens como nos elementos do livro. Vale muito a pena ler, já que você ri do começo ao fim da história.



Filme: Sete dias com Marilyn
Indicado a 2 Oscar®, Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn) mostra a Marilyn Monroe como ela era fora das telas do cinema e longe das câmeras fotográficas. O filme mostra uma história dos bastidores do filme real The Prince and the Showgirl, e também como a atriz se envolve emocionalmente com Colin, assistente no set de filmagens. É estrelado por Michele Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh e Emma Watson.
Depois que assisti ao filme, fui procurar como ele foi feito, figurinos e tal e o mais legal é que quase tudo em sua história foi real. Os personagens, assim também como o filme, foram reais, e foi baseado em livros do próprio Colin Clark. Algumas vezes você vê a própria Marilyn Monroe por trás de Michele Williams de tão bem que ela representou o papel. Um dos melhores que já assisti!




Música: Slice & Dice (Felguk)
Gosto muito de música eletrônica, entre seus variados sub-estilos. Entre os artistas desse tipo de música que eu mais gosto, tem a dupla Felguk, formada por Felipe e Gustavo, e sim, eles são brasileiros! As opiniões quanto ao estilo da dupla e suas músicas são bem divididas, então escolhi uma música do novo EP deles para vocês decidirem!





Gostaram das dicas?
Amanda  :*

Um comentário: