12 julho 2013

O Guia de estilo de Ines de la Fressange



A Parisiense - O Guia turístico de estilo de Ines de la Fressange, é um best-seller do The New York Times e foi escrito por de Ines de la Fressange (estilista francesa) com a colaboração de Sophie Gachet ( jornalista de moda da revista Elle). O livro é quase um guia turístico de Paris, não fosse pelas dicas de moda e beleza.
Bom, ele é um guia mesmo, ensina como se vestir e como se comportar como uma autêntica francesa e indica inúmeros lugares para se ir e para comprar (fisicamente e on-line) quando se estiver em Paris: lojas de roupas femininas, masculinas, infantis, de lingerie e recomenda restaurantes, hotéis, cafés, livrarias, pontos turísticos, salões de beleza, lojas de decoração, etc. É um livro bastante gostoso de se ler, e bem curioso, mas ele só seria útil para uma pessoa que vai a Paris frequentemente ou tem planos para visitar a cidade no futuro, e as dicas de moda são restritas, pois são direcionadas somente às francesas - ou se você quer se tornar uma.

O ponto alto do livro são as imagens! Tudo que é indicado no livro é exemplificado e mostrado! Além de ter 350 ilustrações, todas elas da própria autora, ainda tem as fotos dos lugares e de looks. O livro é em papel revista - o que melhora a resolução impressa das fotografias - , o que o deixa um pouco pesado para o tamanho. A capa é de papel com uma textura e aparência de couro vermelho, e as letras são douradas. ♥ ♥



A Parisiense é da editora Intrínseca e tem 240 páginas.


3 comentários:

  1. Parece bem interessante, gostei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai por que você não fotografou as ilustrações do livro? ;_;
    Fiquei interessadíssima nesse livro, parece ser bem bacana de ler (:

    ResponderExcluir