22 abril 2014

Garota Exemplar

Garota Exemplar surgiu como uma surpresa. Assim que vi na prateleira da livraria, já pensei que era um livro Young Adult, por causa do nome. Mas depois li a resenha do livro em um blog e me surpreendi por ele ser um livro de suspense. Adoro livros desse assunto e o seu enredo e o desenrolar da história não é nada parecido com qualquer um que eu já tenha lido antes. É uma história nova, com um método de prender o leitor à leitura diferente. Isso com certeza é um ponto a favor!



Gillian Flynn é uma respeitada autora e famosa por suas histórias de suspense, e neste livro ela conta a história de um casamento em crise de Amy e Nick Dunne e o assassinato da esposa. Todas as pistas deixadas e as mentiras contadas por Nick levam a crer que foi o marido o autor do crime, porém, no decorrer do livro, a autora apresenta argumentos e teorias que nos fazem mudar de ideia quanto ao autor do crime a cada 50 páginas - o que achei genial! Mas, mesmo com tantas surpresas, o livro só conseguiu me prender somente a partir da metade, lá pela página 250.

A estrutura física tem uma harmonia com a história, já que cada personagem tem um capítulo onde conta suas versões e são sempre intercalados, nunca dois capítulos seguidos do mesmo personagem. A tradução é muito bem feita, as ideias da autora são colocadas perfeitamente de modo que deixe a compreensão do texto bem fácil!

A nota que fui dando ao livro variou de 3 a 4, e no fim classifiquei como 5 estrelas! Recomendo sim!!!
Garota Exemplar é da editora Intrínseca e tem 448 páginas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário