01 maio 2013

M de maio

Estive esperando Maio para fazer essa postagem e indicar um livro que eu amo! Aliás, o livro, o filme e a música são um dos meus preferidos. Sem rodeios, vamos ao post!

Livro: Mundo é Mágico, O
Autor: Bill Waterson
Editora: Conrad


Calvin e Haroldo marcaram meus dias de ensinos fundamental e médio e acabei me tornando fã. Para quem ainda não sabe, os livros de Calvin e Haroldo são em quadrinhos/tirinhas que contam as aventuras de Calvin, um menino hiperativo de 6 anos e seu tigre de pelúcia Haroldo. Em suas tirinhas estão inclusas questões políticas e sociais, e ainda contam o relacionamento com os pais e os amigos e sua indignação perante algumas injustiças (ao ver dele) do mundo.
Os livros são quase todos iguais, mas o que mais marcou "O Mundo é Magico" foram as histórias, que me identifiquei mais do que nos outros livros. Vivo dizendo que ele é o meu livro de "autoajuda", pois ele sempre me anima quando estou pra baixo. Indicadíssimo!



Música: Miss Missing You
Banda: Fall Out Boy
Álbum: Save the Rock And Roll (2013)

Fall Out Boy é uma banda que eu sempre gostei e esse ano lançou um álbum novo (já não era sem tempo, o último foi lançado em 2009!) intitulado Save the Rock and Roll. Umas das músicas que mais gostei no disco foi Miss Missing You, uma música com uma letra bem linda (dedos cruzados para se tornar single)!


Filme: Michael Jackson's This Is It
Diretor: Kenny Ortega
Ano: 2009

This Is It é um documentário que mostra os ensaios da última turnê de Michael Jackson. No filme mostra imagens que foram gravadas durante os ensaios para seu último espetáculo, que na verdade iria aparecer nos extras do DVD ao vivo.
As imagens são de baixa qualidade justamente por não ter sido gravado como sendo feito para um filme, mas o documentário te prende justamente por ser interessante. Nele você conhece mais um pouco do rei do pop, como ele era perfeccionista e queria que tudo saísse perfeito e descobre os bastidores e as incríveis coreografias que até hoje muitas pessoas querem aprender.



Feliz Maio para vocês!
Amanda

5 comentários:

  1. Fazia tempo que eu não ouvia Fall Out Boy, é massinha essa música

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu adoro essas tirinhas, mas nunca li um livro deles, parece ser bem legal mesmo :D
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu quero um livro desse!
    E o documentário do Michael eu amo, acho que já vi umas 3 vezes, e acho lindo!

    ResponderExcluir