01 abril 2013

A de abril

Oi genteee, quase que não postava o "A de abril" hoje, pois tava difícil eu achar um livro com a letra "a". A maioria começava com artigos antes do título, que começava com outra letra. Mas lembrei de um (um dos meus preferidos) e eis minhas dicas:

Livro: As Aventuras de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle)
Disse que vocês ainda veriam alguns livros sobre Sherlock aqui no blog, justamente pelo meu fanatismo por suas aventuras. Este é o primeiro livro da categoria "contos" que Conan Doyle escreveu com as aventuras de Sherly (me sentindo a íntima) e nele há 12 contos, os melhores que já li dele. Nesse volume,  há contos em que (SPOILER!) Holmes falha em um de seus casos, e também nele, conhece Irene Adler.
Há várias edições de cada livro, com as mais diferentes capas e editoras. Essa edição embaixo é a que eu tenho, da editora Zahar. Ele é de capa dura, tem ilustrações e a tradução é perfeita!



Música: Alright (Unforscene)
Sei pouquíssimo/quase nada sobre a banda, eu achei a música na playlist do site da Farm, e gostei. É um sambinha lentinho, só que em inglês.




Filme: Anna Karenina (2012)
Do diretor Joe Wright, de Orgulho e Preconceito, filme ganhador do Oscar de melhor figurino, Anna Karenina é uma adaptação britânica para o cinema do romance homônimo de Tolstói.
A história de passa no século XIX, minha época preferida na moda, e o figurino foi uma das primeiras coisas que reparei quando comecei a assistir o filme. Sem dúvida, o Oscar foi muito bem merecido. Anna Karenina é uma mulher da nobreza russa, casada, e se apaixona por outro homem. Ela tenta, sem sucesso, obter o divórcio e ainda é proibida de ver seu filho. A melhor sacada do filme, com certeza, foi contar a história como se fosse uma peça de teatro. A todo momento palcos, cenários e músicas aparecem entre os personagens dando a real sensação como se os personagens estivessem atuando.
O filme me lembrou muito Moulin Rouge, tanto pelo figurino maravilhoso, a época da história e essa parte de peças de teatro. Quem interpreta Anna é Keira Knightley e o restante do elenco são Jude Law, Aaron Johnson, Matthew Macfadyen ( Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito! *-*) e Kelly Macdonald.



E aí, gostaram?

Beijos, Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário