01 março 2013

M de março

Todo mês pretendo colocar umas dicas aqui no blog de livro, música e filme, todos eles começando com a letra inicial do mês. Separei algumas coisas que adoro e recomendo a vocês:

Livro: Mulher Perdigueira (Carpinejar)
É um livro de crônicas, muito delicioso de ler. Conheci as obras do autor por meio de um livro que comprei na Bienal do Livro de Pernambuco em 2011, quando comprei "Borralheiro". Depois virei super-fã de suas crônicas.
O mais legal é que ele também é poeta, e suas crônicas tem uma essência de poesia.
Em todas as crônicas percebe-se que, mesmo sem o personagem em algumas, existe uma mulher de caráter forte e ousada. O relacionamento amoroso entre duas pessoas, coisa delicada de se falar, se torna leve nas palavras de Carpinejar (ele tem o dom de transformar assuntos delicados em situações agradáveis de se ler).  A estética do livro é agradabilíssima, com folhas amareladas (que não cansam demais a vista) e as crônicas são pequenas, no máximo 3 páginas. Fora a capa, que achei bem original.



Música: Miss You Love You (Maroon 5)
Essa é uma música que não está em nenhum dos álbuns lançados pelo Maroon 5. É uma das músicas B-side deles que eu mais gosto!



Filme: Marley e Eu
A maioria de vocês já deve ter assistido, pra vocês, assistam de novo, e pra quem não assistiu ainda: assistam. É um filme baseado num livro homônimo e conta a vida de John Grogan ao lado do "pior cachorro do mundo" conforme descrito no filme. Eu amo o filme, mas não consegui assisti-lo mais de duas vezes, porque simplesmente não consigo de tanto chorar. É extremamente emocionante e divertido!



Essas foram minhas dicas de março, espero que gostem!

Beijos, Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário