28 fevereiro 2013

ReCapitulando: livros de fevereiro



Comecei o ano com a promessa de ler pelo menos 1 livro por mês, isso porque eu leio devagarzinho, apesar de ler sempre. Ano passado eu só li 7 livros (!!!) e esse ano estou disposta a me alimentar mais das letras. Em janeiro eu li 3 e esse mês também li 3 livros (teria lido até mais, eu acho, se eu decidisse ler durante o carnaval), os quais eu vou mostrar aqui. Gostei de ler todos, mas teve um que pensei que gostaria mais de ler.

O primeiro do mês foi "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei".O título é monótomo, mas se tornou um dos livros que eu mais gostei de ler, simplesmente não conseguia largar! Peguei ele aleatoriamente na estante, pois não tinha nada pra ler, além dos livros de Paulo Coelho, que não gostava muito, mas depois desse...

O livro fala de amor de um jeito diferente, nele, o amor é mais puro! Além disso, Paulo Coelho une e fala sobre o amor de Deus e o amor de paixão, aí fica tudo mais lindo!
Entre as páginas de repente eu soltava um "awn" e ficava torcendo pro casal. A história é muito linda, vale muito a pena ler!


Tem umas ilustrações ao longo do livro, que melhora a leitura!

Decidi ler "50 tons de cinza", na edição de e-book. Ouvi coisas muito boas e críticas muito ruins a respeito do livro, ninguém entrava num consenso. Como eu sou curiosa, quis ler pra dar minha própria opinião: ao todo, a história do livro é boa, mas pensei que fosse melhor pelo que as pessoas diziam. Tem umas partes fofas no relacionamento deles que faz crer que o livro não é todo aquele alarde que dizem por aí, mas depois isso acaba. 
Ao todo, achei o livro um tanto machista e ainda estou decidindo se vou ler os outros dois.


Sherlock vocês sempre vão ver na minha lista de leitura (apesar de eu já estar quase terminando de ler todas as suas histórias). Dessa vez eu li "Memórias de Sherlock Holmes, o livro 2 de seus livros de contos. Arthur Conan Doyle sempre conseguiu me surpreender com suas histórias, e como todas, as desse livro são incríveis. Para quem não sabe, Sherlock é um detetive que desvenda casos quando a gente ainda tá raciocinando e pensando sobre o caso (por isso que eu amo!). Você é surpreendido com a história. Você tá lendo, vai lá e pimba! Sherlock descobre. Sempre um dos meus favoritos!



Pra quem quiser me seguir, eu tenho SKOOB!

Beijos, Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário