16 junho 2013

Seis Músicas

Playlists sempre são minhas salvadoras. Eu enjoo de músicas muito rápido, e tenho preguiça para correr atrás de músicas/bandas novas. "Corro" mesmo atrás de listinhas de músicas, que é um jeito mais legal de conhecer músicas novas sem escutar algumas totalmente desconhecidas.
Semana passada achei o Seis músicas, que é um tumblr que é cheio de playlists para você escolher, e todas elas tem apenas 6 músicas! O site é na verdade um projeto que começou com uma brincadeira entre amigos, que diziam que tal música é pra correr, ou essa música é pra escutar lavando louça. Então começaram a criar e decidiram compartilhar!



E por que seis músicas? Segundo eles, já tinha um domínio registrado com "cinco músicas" e não colocaram sete por ser um número que as pessoas criam muita expectativa em torno dele, dizem que dá sorte. A ideia foi colocar o número seis por ser uma quantidade suficiente de músicas para transmitir uma ideia.

Há vários temas de playlist como músicas para ser otimista, para estimular a criatividade, para andar por São Paulo, para dar (e superar) uma fora, para ouvir no ônibus entre outros. As bandas e artistas são para os mais diversos gostos - a parte que mais gosto, já que sou meio eclética em questão de gosto musical. Tem músicas de M.I.A, Kasabian, Daft Punk, Madonna, Zé Ramalho, The Killers, MGMT, Franz Ferdinand, Chico Buarque, Imagine Dragons, Yeah Yeah Yeahs, Norah Jones e muitas mais!





Ainda não deu tempo de ouvir todas, mas entre as que eu já ouvi, a "Seis músicas para se renovar" foi a que eu mais gostei.

Espero que tenham curtido a dica!
Beijos, Amanda.

3 comentários:

  1. Gosteeeeei, muito legal esse projeto, bem criativo :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda que projeto sensacional, ainda quero criar um projeto para o blog, mas ainda não tive nenhuma ideia.
    Obrigada pelo comentário lindo,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projetos são legais! Dá até mais vontade de postar no blog!

      Excluir