18 maio 2013

Lista de desejados

Aproveitando que meu aniversário tá chegando Decidi compartilhar com vocês os meus livros mais desejados da minha lista de desejados! Sou uma pessoa meio louquinha por história e vou logo dizendo que pode ter alguns bem chatinhos para muitas pessoas! Lembrando que a ordem não é, necessariamente, os que eu mais desejo.


1. Ai meu Deus, ai meu Jesus - Crônicas de Amor e Sexo. De Fabrício Carpinejar, um dos meus autores preferidos, é o livro mais recente dele, onde ele conta histórias cotidianas de - como o título já diz - amor e sexo.

2. Cinquenta tons de Sr. Darcy. De Emma Thomas. Desde "Cinquenta tons de cinza", várias paródias foram feitas acerca de sua história, e nenhuma me chamou tanta atenção quanto essa. Acho que uma boa parte das leitoras assíduas gostam de "Orgulho e Preconceito" e esse livro conta a história de Cinquenta Tons de Cinza, mas como personagens principais Sr. Darcy e Elizabeth Bennet. Li resenhas que falam que o livro é hilário. Adoro livros que me fazem rir!

3. Canalha! De Fabrício Carpinejar (mais um). Planejo ler todos os livros de crônicas do autor - para quem não sabe, ele também é poeta -, ele é simplesmente perfeito!

4. Tem alguma coisa babando embaixo da cama. De Bill Watterson. Não é somente esse de Calvin & hobbes que eu desejo ter, mas é o que eu mais quero! Já vi em diversas livrarias e sempre leio uma tirinha dele.

5. Adultos sem filtro - e outras crônicas. De Thalita Rebouças. Sempre achei os livro da Thalita muito infantis, mas esse me chamou atenção. Primeiro por ser de crônicas, e a capa e o título me chamaram a atenção. Abri o livro, li um pouquinho e fiquei surpreendida com o que li. Quero para mim!

6. Diálogos impossíveis. De Luis Fernando Verissimo. mais crônicas Também sou super fã do Verissimo, tento ler a maior quantidade de livros possíveis dele. Na minha opinião, o melhor cronista brasileiro.

7. Coração de tinta. De Cornelia Funke. Fiquei com vontade de ler depois que uma amiga da faculdade fez uma coleção inspirada no livro. É de literatura fantástica. Tem também um filme de mesmo título!

8. Uma vida entre três cachorros. De Abigail Thomas. Vi uma resenha desse livro em algum blog do qual não me lembro no momento. É um livro e memórias, que conta como Abigail superou uma tragédia com a ajuda de seus três cães. É um ótimo livro para quem gosta de animais!

9. A garota dos pés de vidro. De Ali Shaw. Faz muuito tempo que li o comecinho desse livro e nem lembro muito da história, mas lembro que tem um pouco de literatura fantástica e uma menina que busca a cura de uma doença antes que ela vire uma criatura feita de vidro. Me apaixonei pela capa e pelas páginas - que tem bordas azuis!


10. Vestido de noiva. De Nelson Rodrigues. Já li, mas quero tê-lo na estante para ler de novo! É uma das peças mais conhecidas do autor (sonho em poder assistir no teatro). A personagem principal é Alaíde, vítima de atropelamento, que vê flashes hilários de sua vida.

11. Joana, a louca. De Linda Carlino. A história do livro, que é biográfica, se passa no século XVI, na Espanha, e conta a vida de Joana, uma mulher que desafiou um império para ser coroada como rainha. 

12. Domitila. De Paulo Rezzutti. Domitila foi uma das amantes de D. Pedro I e era a Marquesa de Santos. O livro conta sua biografia.

13. O teorema Katherine. De John Green. Lá vou eu novamente me rendendo aos best-sellers. O teorema Katherine me chamou atenção por causa da matemática que está por trás da história. Adoro matemática e achei muito curioso incluí-la numa história de um livro não-técnico.

14. Inferno. De Dan Brown. Está em primeríssimo lugar da minha lista de livros mais desejados. Dan Brown é meu escritor favorito, e espero ansiosamente pelo lançamento desse livro há anos. E, depois que soube que o tema do livro é o tema de uma coleção de moda que fiz ano passado na faculdade, fiquei ainda mais ansiosa pra ler! O livro ainda está em pré-venda, mas vai ser lançado esse mês. yay!

15. Dom Casmurro. De Machado de Assis. Quem nunca leu Dom Casmurro, seja por conta própria ou por obrigação da escola/vestibular? Eu, que li por puro prazer da leitura, me apaixonei e é o livro de literatura brasileira que mais gosto! Também está na lista dos que li, mas que quero ter na estante.

16. A arma escarlate. De Renata Ventura. Lembro como se fosse ontem a Renata Ventura divulgando no meu skoob o seu livro pedindo pra eu dar uma lida na resenha e dizer minha opinião. Desse dia em diante, fiquei com a maior vontade de ler o livro, que a história dele se passa no Rio de Janeiro, com personagens bruxos!

17. Titília e o Demonão. De Paulo Rezzutti. Mais um de história do Brasil e a Marquesa de Santos. Esse mostra, através de cartas oficiais, o romance entre D. Pedro I e Domitila. O título do livro eram os apelidos que um deu ao outro na época.

xxxxxxx

Esses são meus livros mais desejados!
Até a próxima, beijos!
Amanda.

5 comentários:

  1. Você tem muito bom gosto huahua, também queria quase todos esses livros da sua wish list!
    Gostei do Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus HSUAIHSIUAHIS muito bom o nome desse livro, nunca tinha visto ele antes, achei interessante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei divertido o título do livro! Recomendo a leitura mesmo antes de ter lido! ;)

      Excluir
  2. tô desejando um monte desses também!!!
    acho que vou fazer uma wishlist visual assim tb, adorei!

    te linkei em uma tag lá no blog :}
    http://beeamoreira.blogspot.com.br/2013/05/tag-livros.html

    ResponderExcluir
  3. Oie amei Cinquenta tons... muito muito bom. Nunca tinha lido um livro erótico antes mais essa não é a parte q me atraiu e sim o amor deles, no fundo toas as mulheres querem um amor assim, incondicional!
    Recomendo!!

    ResponderExcluir